terça-feira, 5 de março de 2024

EPISÓDIO 21 - UMA NOVA GERAÇÃO!!!

Diogo: *pensando*

Eu ainda posso vencer... *fala*

Sabe... Você não é o único aqui que tem um Pokémon Shiny... *sorrindo*

Ad: hã?

Diogo: GENGAR, É A SUA VEZ!!!

Gengar: GE-GE-GENGAR!!!

Ad: uou, então você também também tem um Pokémon Shiny, isso é incrível... *sorrindo*

Diogo: não mais do que você, seu time inteiro é composto por shinys... *sorrindo*

Caio: cara, que incrível, qual é a probabilidade de uma batalha entre Shinys!??? *empolgado*

Ad: *pensa*

o Gengar pode ser do tipo Fantasma mas ele também é do tipo Venenoso, posso pegar ele se eu for mais rápido... *fala*

ESPEON, PSÍQUICO!!!

Diogo: GENGAR, TIME DUPLO!!!

Gengar: GE-GE-GENGAR!!! *faz várias ilusões de si mesmo*


*o Psíquico de Espeon pega 3 das ilusões de Gengar, errando o verdadeiro*

Diogo: BOLA DAS SOMBRAS!!!

Gengar: GE-GE-GENGAR!!!


*a Bola das Sombras atinge o rosto de Espeon, que é arremessado alguns metros pra trás, ele chacoalha a cabeça igual um cachorro tentando se secar*

Ad: BOLA DAS SOMBRAS VOCÊ TAMBÉM!!!

Espeon: ESSS... PEOOON!!! *dispara contra Gengar*

Gengar: GENGAR!??? *faz uma expressão cômica de assustado e entra dentro do chão escapando por pouco*

Diogo: BOLA DAS SOMBRAS!!!

Gengar: GENGAAAR...

Ad: DESVIE USANDO MENTE CALMA!!!

Espeon: ESPEOOON...

*Espeon até resiste ao Bola das Sombras, mas sofre bastante com o Golpe*

Ad: HORA DE ACABAR COM ISSO, PSÍQUICO!!!

Espeon: ESSS... PEOOON!!!

Diogo: BOLA DAS SOMBRAS MAIS UMA VEZ!!!

Gengar: GEN... GAR!!!

*a Bola das Sombras atinge o rosto de Espeon, fazendo ele desaparecer na explosão, Gengar por sua vez, é arremessado contra a parede da Arena, fazendo ele sumir também na fumaça causada pelo impacto, todos olham apreensivos, esperando que ambos apareçam*

Ad: ...

Diogo: ...

Giovanni: Quem será que venceu...? *os outros olham apreensivos*

*Espeon aparece desmaiado*

Juiz: "ESPEON NÃO PODE MAIS BATALHAR, VITÓRIA DE GENGAR!!!"

Ad: Puxa... *desapontado, retornando Espeon pra Pokebola*

bom, considerando a vantagem de tipos, só um Pokémon pode me tirar dessa, SLOWKING, É A SUA DEIXA!!! *arremessa a Pokebola*

Slowking: SLOOOW...

Caio: aí é que tá, Slowking leva vantagem pelo Tipo Psíquico, mas também leva desvantagem pelo mesmo motivo...

Diogo: quer saber? O meu Gengar ainda pode batalhar... HIPNOSE!!!

Gengar: GENGAR!!!

Ad: ISSO NÃO VAI FUNCIONAR, BOCEJO!!!


Slowking: Slooow... *boceja*

Diogo: BOLA DAS SOMBRAS!!!

Gengar: GEN... GAR!!!

Ad: GEMA DO PODER!!!

Slowking: SLOOOW!!!

*os ataques se chocam no ar, explodindo, causando um empate*

Gengar: Gen... Gar... *adormece*

Diogo: nstc...

Ad: era só o que eu queria, SLOWKING, CONFUSÃO!!!

Slowking: S... LOOOW!!! *atinge Gengar em cheio*

Diogo: Argh, GENGAR!!!

Ad: Essa batalha já é minha, GEMA DO PODER!!!

Slowking: S... LOOOW!!! *atinge Gengar em cheio, que continua adormecido*

Caio: se isso continuar o Diogo vai...

Diogo: é, admito, eu não gostaria de usar isso antes de enfrentar o Dudu, mas você é um adversário admirável, pode se orgulhar disso...

Ad: hum...?


Diogo: *revela uma Pedra Chave em sua pulseira*

"MEU ELO, NOSSO VÍNCULO, ATINJA SUA VERDADEIRA FORMA, GENGAR... MEGA EVOLUA!!!" *o poder da Mega pedra e a Pedra chave começam a brilhar, enquanto Gengar acorda*

Mega-Gengar: GENGAR...

Ad: oooh... *um pouco surpreso*

Caio: O DIOGO TAMBÉM PODE MEGA EVOLUIR!???


Giovanni: PERA AÍ, TEM MAIS ALGUÉM AQUI QUE PODE MEGA EVOLUIR!??? *bolado*

Ad: Por essa eu não esperava, não só acordou o seu Gengar como ainda o Mega evoluiu... O Sr. é mesmo incrível Sr. Diogo... *sorrindo*

Diogo: eu esperava guardar isso pro Dudu, mas você não é alguém que eu possa subestimar... *com um olhar confiante*

Ad: entendo... de Qualquer forma, eu não vou me render ainda... Ainda posso batalhar...

Diogo: POIS VAMOS!!! HIPNOSE!!!

Mega-Gengar: GENGAR...

Slowking: Slooow... *adormece*

Ad: Essa não!!!

Diogo: AGORA GENGAR, BOLA DAS SOMBRAS!!!

Mega-Gengar: GEEEN... GAAAR!!! *atinge Slowking em cheio*


Diogo: MAIS UMA VEZ!!! BOLA DAS SOMBRAS!!!

Mega-Gengar: GEEEN... GAAAR!!!

*mais uma vez Slowking é atingido em cheio*

Ad: a-ah...

Juiz: "SLOWKING NÃO PODE MAIS BATALHAR, VITÓRIA DE MEGA-GENGAR!!!"

Caio: E o Diogo empata o jogo...

Dé: cara, incrível como o Gengar ficou forte depois de mega evoluir, é o segundo que ele vence...

Ingrid: uhum... Mas eu não acho que o Ad vá ficar só olhando, com certeza ele já percebeu isso e vai tomar uma contra-medida...

Giovanni: sua opinião não vale, você tá gamadona no bonitão...


Ingrid: COMO É QUE É!??? *bolada, com vergonha*

Ad: *retornando Slowking pra Pokebola*

é, o seu Mega-Gengar é muito forte... Não esperava que ele fosse levar 2 de meus Pokémon assim tão facilmente...

 Diogo: não tão facilmente, eu tive que pagar um preço muito alto pra isso... E você batalha com cautela, evita expor seus Pokémon a levar dano, então complica um pouco as coisas... *sorrindo, confiante*

Ad: ainda posso lidar com isso... *pega uma Pokebola e arremessa* AMBIPOM, VOLTE!!!

Ambipom: AM... POM, POM!!!

Diogo: ele de novo...?

Ad: ele de novo...

Diogo: HIPNOSE!!!

Mega-Gengar: GENGAR...

Ad: AH, NÃO VEM NÃO, DESVIE E CONTRA-ATAQUE COM SOCO DE FOGO!!!

*Ambipom desvia correndo na direção de Mega Gengar, e o acerta com o Soco de Fogo*

Diogo: BOMBA DE LODO!!!

Mega-Gengar: GE-GE-GENGAR!!! *dispara contra Ambipom*

Ad: ACROBÁTICO!!!

Ambipom: AAAM...

*Ambipom vai desviando das Bombas de Lodo, embora seja atingida por algumas, segue em direção, acertando Mega-Gengar, que é arremessado pra trás com o impacto*

Mega-Gengar: Gar... Gar... Gar... *ofegando*

Ambipom: Pom... Pom... Pom... *ofegando*

Ad: como eu imaginei, o Mega-Gengar também está no seu limite, claro, depois de tantas lutas, é natural...

Diogo: *pensa*

ele tem razão... Tenho de finalizar o Ambipom no meu próximo movimento, e então faltarão só mais 2...

Ad: acho que ambos aguentam só mais uma, vamos finalizar essa batalha agora mesmo... *sorrindo*

Diogo: como você quiser... *sorrindo confiante*

Ad: AMBIPOM... FINALIZE COM SOCO DE FOGO!!!

Ambipom: AAAM... *carrega o golpe*

Diogo: BOMBA DE LODO!!!

Mega-Gengar: GEEEN... GAAAR!!! *dispara contra Ambipom*

*Ambipom vai atravessando as bombas de lodo com o Soco de Fogo, atingindo Mega-Gengar, ambos ficam em pé no centro da Arena, depois de alguns segundos, ambos caem, desmaiados*

Juiz: "AMBOS NÃO PODEM MAIS BATALHAR, A BATALHA TERMINA EM EMPATE!!!"

Ad: hu... *retornando Ambipom pra Pokebola*

Bom trabalho meu amigo, pode descansar agora...

Diogo: *retornando Gengar pra Pokebola, que perde a mega transformação*

você foi gigante, obrigado...

Dudu: agora a batalha está empatada, nunca imaginei que o Ad poderia levar o Diogo a ir tão longe...

Giovanni: é, mas o Diogo já recuperou a desvantagem, ele leva essa...


Ingrid: não subestime o Ad, ainda não sabemos do que ele é capaz... *meio bolada*

Giovanni: ...

Ad: BLISSEY, VAI!!! *arremessa a Pokebola*

Diogo: Essa batalha já durou mais do que deveria... *arremessa a Pokebola*

GOLBAT, VOLTE!!!

Ad: Nstc, sem graça... *emburrado comicamente*

Diogo: eu não vou deixar você usar a sua estratégia agora que eu já sei como ela funciona...

Ad: você não me deixa escolha... *retorna Blissey e pega outra Pokebola*

SKARMORY, É A SUA VEZ!!!

Skarmory: GRAAA, GRAAA!!!

Diogo: então o seu último Pokémon é um Skarmory, tudo bem, isso facilita as coisas... CORTE AÉREO!!!

Golbat: FRI!!!


*Skarmory é atingido mas parece não se importar*

Diogo: um Skarmory durão hã? TUDO BEM, ATAQUE DE ASA!!!

Golbat: FRI!!!


*mais uma vez Skarmory não parece se incomodar com os ataques de Golbat*

Ad: bom, você já mostrou do que é capaz, agora é a sua vez Skarmory, GARRA DE METAL

Skarmory: GRAAA!!! *acerta Golbat*

Diogo: *pensando*

é, pelo visto não tem um jeito do Golbat vencer esse Pokémon, ele é totalmente um Counter... seria mais inteligente recuar... *fala*

GOLBAT, VOLTE!!! *retorna Golbat pra Pokebola*

Ad: sábia decisão... *sorrindo*

Diogo: é, não tinha muito o que eu podia fazer, e eu tenho o Pokémon perfeito pra você... *arremessa a Pokebola*

ARCANINE, É COM VOCÊ!!!

Arcanine: GRAU!!! 

Ad: é, você não mentiu... *sorrindo*

mas eu não vou recuar dessa vez, SKARMORY, VENTO FÁVORÁVEL!!!

Skarmory: GRAAA!!!

Giovanni: o que foi que ele fez!???

Dudu: Ele aumentou a velocidade da equipe dele...

Ad: PASSÁRO BRAVO!!!

Skarmory: GRAAA!!! *voa investindo violentamente contra Arcanine*

Diogo: CONTRA-ATAQUE COM EXPLOSÃO DE FOGO!!!

Arcanine: GRAUUU!!!

*Skarmory corta a Explosão de Fogo, atravessando por ela, e atinge Arcanine em cheio, que é arremessado pra trás*

Diogo: ELE ATRAVESSOU A EXPLOSÃO DE FOGO!???

Ad: Sim, ele atravessou... O que não quer dizer que ele não tenha pagado um preço alto...

Skarmory: G-Gra... *aparentando ter sentido o golpe de Arcanine*

Ad: mas eu não pretendo desistir... SKARMORY, ACABE COM ELE COM GIGA IMPACTO!!!

Skarmory: GRAAA!!!

Diogo: *pensa*

se isso me acertar, já era... *grita*

EXPLOSÃO DE FOGO!!!

Arcanine: GRAUUU!!!

*mais uma vez os ataques se chocam, e Skarmory atravessa violentamente a Explosão de Fogo, acertando Arcanine em cheio, que é arremessado violentamente contra a parede da Arena*

Diogo: ARCANINE!!!

Ad: ... *apenas olha*

Skarmory: Cra... Cra... Cra... *cai, desmaiado*

Ad: ahhh...


Juiz: "AMBOS NÃO PODEM MAIS BATALHAR, A BATALHA TERMINA EM EMPATE!!!"

Caio: Outro empate...

Dudu: isso só mostra o quanto essa batalha está equilibrada, eu sabia que o Ad ainda não tinha mostrado todo o seu poder, mas batalhar no mesmo nível que o Diogo é impressionante...

Diogo: é, parece que a batalha vai ser decidida no último minuto... *sorrindo, confiante*

Ad: verdade... *sorrindo*

Diogo: mas devo dizer que eu levo a vantagem... *sorrindo*

Ad: hu?

Diogo: os únicos Pokémon que sobraram do nossos lados foram o Golbat e a Blissey, e você não vai poder me pegar com a sua estratégia... *sorrindo confiante*

Ad: hum... Será? *sorrindo*

Diogo: *pensando*

um blefe? Ou ele realmente esconde alguma coisa?

Ad: bom, vamos lá, BLISSEY, VOLTE!!! *arremessa a Pokebola*

Blissey: BLISEY...

Diogo: GOLBAT!!! *arremessa a Pokebola*

Golbat: FRI!!!


Diogo: ATAQUE DE ASA!!!
Golbat: FRI!!!


Ad: oh-oh... Acho que estou encrencado... BRINCADEIRINHA, HYPER VOZ!!!

Blissey: BLIII... SEEEEEEEEEEE!!! *dá um grito bem agudo, fazendo a onda sônica socar de encontro ao Golbat, que é atingido no processo*

Diogo: O QUÊ!???

Giovanni: ENTÃO ELE AINDA TINHA UM TRUQUE NA MANGA!???

Ingrid: Eu falei pra vocês não subestimarem o Ad!!!

Giovanni: Se eu não te conhecesse diria que está torcendo pra ele...

Diogo: admito, eu não esperava por isso...

Ad: é, eu tenho um truque e outro na manga... *sorrindo*

Diogo: mas eu me cansei dessa batalha, ATAQUE DE ASA MAIS UMA VEZ!!!

Ad: que pena pra você, porque eu tô só começando, PROTEÇÃO!!!

*Golbat se choca contra o Campo de Força criado por Blissey*

Diogo: Grrr... CORTE AÉREO!!! *atinge Blissey*


Ad: dano calculado... COZIDO!!!
Blissey: BLISSEY... *come um ovo de sua barriga, curando-se dos ferimentos causados pelo Golpe de Golbat*

Diogo: isso não tem fim... Grrr... 


Dudu: se o Diogo não descobrir uma forma de acabar com esse loop, ele vai...

Ad: ... *com um sorriso debochado no rosto*

Diogo: Grrr... eu não pretendo perder aqui, ATAQUE DE ASA!!!



Ad: aí que tá campeão... Acho que nenhum competidor aqui pretende... *com um sorriso debochado*

Diogo: hum...?

Ad: HYPER VOZ!!!

Blissey: BLIII... SEEEEEEE!!!

*mais uma vez Golbat é contra-atacado com a onda sonora criada pela voz de Blissey*

Ad: como você disse... Essa batalha já durou demais...BLISSEY, FINALIZE COM HIPER VOZ!!!

Blissey: BLIII... SEEEEEEE!!!

*o ataque de Blissey atinge Golbat em cheio*

Diogo: GOLBAT!!!


Juiz: "GOLBAT ESTÁ FORA DE COMBATE, A VENCEDORA É BLISSEY, E A VITÓRIA VAI PARA AD GONS, DA CIDADE DE CHERRYGROVE!!!"

Caio: O DIOGO PERDEU!??? *um pouco espantado*

Ingrid: *pensando*

O Ad ganhou... *um pouco corada*

Dudu: ... *apenas olha, ainda sem acreditar*

Giovanni: NÃO ACREDITO!!!


Diogo: *pensando, ainda sem acreditar*

eu... perdi...? Eu... um Veterano... Perdi pra um garoto desconhecido... Ad... Quem é ele...? *olhando pra Ad, que parece ainda mais misterioso*

Ad: ... *caminha até Diogo, com um sorriso no rosto*

muito obrigado meu amigo, essa batalha foi a primeira batalha em que eu realmente batalhei sério... muito obrigado... *estende a mão, pra cumprimentar, sorrindo*

Diogo: hu? *fica surpreso e logo esboça um sorriso, estendendo a mão de volta*

AHAHAHA... EU REALMENTE FIQUEI SEM PALAVRAS, VOCÊ ME PEGOU DE SURPRESA, EU SABIA QUE VOCÊ NÃO ERA UM TREINADOR QUALQUER, MAS NUNCA IMAGINEI QUE VOCÊ FOSSE TÃO BOM, ESPERO QUE POSSAMOS BATALHAR DE NOVO UM DIA, AGORA EXISTE OUTRA PESSOA QUE EU PRECISO VENCER NUMA REVANCHE... HAHAHAHA...

Ad: bondade sua... *com um sorriso no rosto*

Dé: eu ainda não acredito que o Diogo perdeu... O Ad é muito forte né? *sorrindo*

Caio: uhum... *sorrindo*

Dudu: *observa Ad de longe, com um olhar sério*

tenho que ficar de olho nesse garoto, ele não é quem ele diz ser, e se eu não tomar cuidado, poderei acabar como o Diogo...


Diogo: YO!!! *acena pra Dudu, que vagueia em seus pensamentos*

Dudu: hu? oi meu amigo, parece que não foi dessa vez... *sorrindo*

Diogo: verdade... Acho que o meu tempo passou, a nova geração está começando a superar a nossa geração, isso é bom, ver Treinadores talentosos surgindo me deixa feliz, parece que daqui em diante eu ficarei apenas para observar esses garotos...

Dudu: não fala assim, faz a gente parecer 2 "tiozões"... *sorrindo*

Diogo: verdade... hahahahahaha...

Giovanni: ele tá muito alegrinho pra quem acabou de perder... *ainda bolado com a derrota de Diogo*


Apresentador: "SENHORAS E SENHORES, COM ISSO, ENCERRAMOS AS BATALHAS DAS QUARTAS DE FINAIS, MAIS TARDE SORTEAREMOS AQUI NO TELÃO AS BATALHAS DAS SEMI-FINAIS, QUE EMOÇÃO!!!"

*Nota do Autor: não faremos histórinhas pra encher linguiça até chegar chegar a hora do sorteio, estamos com preguiça, agradeçemos a compreensão. 😝*

*e então, mais tarde*

Apresentador: "SENHORAS E SENHORES!!! FINALMENTE CHEGOU A HORA DE REALIZARMOS O SORTEIO DAS BATALHAS DAS SEMI-FINAIS!!! 4 TREINADORES, 1 CAMPEÃO, QUAIS DELES IRÃO SE CONSAGRAR COM UMA VAGA NA FINAL DA LIGA!???"

*O computador no telão começa a sortear os nomes aleatoriamente enquanto todos olham apreensivos para o telão*

Dé: meus Deus, eu nem tô na mais na Liga e o meu coração parece que vai explodir de tensão!!! *empolgado*

Caio: segura a onda aí Dé... *sorrindo*





Evandro: rum...

eu não podia pedir um melhor...

Dé: HÃ!???




Dé: ah não... O Dudu e o Evandro vão...
"FINALMENTE AS SEMI-FINAIS IRÃO COMEÇAR, PARECE QUE MAIS UM ENCONTRO DE IRMÃOS ESTÁ PRA ACONTECER, QUEM SERÃO OS FINALITAS DO TORNEIO!??? TUDO ISSO E MUITO MAIS NO PRÓXIMO EPISÓDIO DE POKÉMON LEAGUE OF LEGENDS, NÃO PERCAM!!!"

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário